Verificador de Assinaturas Digitais na UFSC

16/08/2019 12:21

 

Acesso público

1. Acessar o Verificador de Assinaturas da UFSC pelo endereço https://verificador.ufsc.br;

2. Clicar no botão “Localizar documneto” para localizar o arquivo assinado digitalmente em seu computador, ao encontrá-lo, clique em “Abrir“;

3. Aguarde alguns segundos até que o verificador verifique as assinaturas constantes em seu documento;

4. Se o documento possuir assinaturas digitais, estas serão verificadas e um status será aprsentado sobre cada assinatura encontrada, conforme exemplo abaixo, cuja assinatura está representada como “sucesso!” por ser uma assinatura digital válida, ou seja, foi assinada utilizando uma infraestrutura de chaves reconhecida pela UFSC (ICP-Brasil, ICP-Edu ou GOV.BR).

Atenção!

O verificador de assinaturas digitais identifica automaticamente assinaturas realizadas com Certidicados Digitais de cadeias de certificação reconhecidas pela UFSC, conforme portaria normativa 276/GR/2019 e legislações vigentes (ICP-Brasil, ICP-Edu e GOV.BR). Aceitar ou não o documento assinado, compete àquele cuja responsabilidade é de confirmar se a assinatura digital encontrada pelo verificador corresponde de fato ao signatário envolvido no texto do documento. O Verificador de Assinaturas Digitais não analisa o teor ou o texto dos documentos. Qualquer dúvida, abra um chamado em http://chamados.setic.ufsc.br direcionado ao serviço Assin@UFSC.

ACESSAR O VERIFICADOR


 

Outras informações, acesse

GUIA DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL DA UFSC